sexta-feira, 10 de junho de 2011

Professoras do CENAPE - CURSO: Formação sindical - Concepções e Prática.


Dia 10 de junho de 2011, sexta-feira ás 8 horas, reuniram-se na sede do SINTERO em Pimenta Bueno, juntos a outros profissionais da Educação para participarem do curso: Formação Sindical - Concepções e Prática as professoras da Escola Denise Arccorsi, Maria Eucelis e Selma.

O referido curso, que recebeu toda atenção da Professora Sandra na organização do espaço e recepção dos participantes(lanches e almoço), foi ministrado pelo Professor João Ancelmo - representante da CUT _Central Única dos Trabalhadores e contou com a presença do Sr. Chico Pinheiro - Presidente do SINTERO SAÚDE e Maria Luisa, ligada ao SINTERO.
Durante todo  o dia foram estudados, analisados, refletidos e avaliados os seguintes temas:
- Conceito de sindicto;
- Os períodos sindicais no Brasil;
- Movimento sindical hoje;
- O papel do sindicato;
- Organização sindical;
- Comunicação sindical.
Em cada temática estudada os participantes puderam conhecer, aprofundar e avaliar sobre a questão Sindical como uma organização necessária que representa uma categoria profissional, sustentado por concepções filosóficas e legal na busca de zelar pelos direitos e deveres da profissão.
Logo após o almoço, no início da tarde, houve um debate sobre a  importância do fortalecimento da representatividade sindical dentro das escolas, e da necessidades de formação que capacite delegados para exercer tal função com os colegas nas instituições escolares.






























Depois, foi oportunizado aos cursistas um momento para avaliar as contribuições do curso para sua vida profissional, onde o grupo se posicionou  relatando que a formação foi bem aproveitada e que o estudo atendeu as expectativas dos participantes.

fonte: Eucelis

Nenhum comentário:

Postar um comentário