terça-feira, 7 de junho de 2011

COMEMORAÇÃO DIA DAS MÃES CENAPEANAS

O CENTRO DE ATENDIMENTO ÀS PESSOAS ESPECIAIS – CENAPE ESCOLA ESPECIAL DENISE ACCORSI TOMIO COLAÇO, TEVE A HONRA DE RECEBER AS MÃES DE SEUS ALUNOS PARA PARTICIPAR DAS COMEMORAÇÕES DO DIA DAS MÃES 2011. o EVENTO ALÉM DE MUITO EMOCIONANTE FOI UM MOMENTO DE MUITA INTERAÇÃO COMO PODEM CONFERIR.
UMA MÃE ESPECIAL

Deus passeando sobre a Terra, seleciona seus instrumentos para a preservação da espécie humana com grande cuidado e deliberação.
 A medida em que vai observando as mulheres que vão engravidar, ele manda os seus anjos fazerem anotações em um bloco gigante.
__Elizabete Souza…vai ter um menino.  
__Mariana Ribeiro…menina. 
__Cláudia Antunes…esta terá gêmeos. Ela está acostumada com quantidade. Faz parte de uma família grande.
Finalmente Deus dita um nome a um dos anjos, sorri e diz:

__Para esta, mande uma criança excepcional.
O anjo cheio de curiosidade pergunta:
__Porque justamente ela Senhor? Ela é tão feliz.
Responde Deus, sorrindo. 
__Eu poderia confiar uma criança deficiente a uma mãe que não conhecesse o riso? Isto seria cruel!
__Mas será que ela terá paciência suficiente? 
__Eu não quero que ela tenha paciência demais, senão ela vai acabar se afogando num mar de desespero e auto-compaixão. Quando o choque e a tristeza passarem, ela controlará a situação.
__Eu a estava observando hoje, ela tem um conhecimento de si mesma e um senso de independência, que são raros, e ao mesmo tempo, tão necessários para uma mãe.
__Veja a criança que vou confiar a ela, tem todo o seu mundo próprio.
__Ela tem que trazer esta criança para o mundo real e isto não vai ser nada fácil.
__Mas Senhor, eu acho que ela nem acredita em Deus!
Deus sorri. 
__Isto não importa, dá-se um jeito. Logo ela clamará em meu nome.
 __Esta mãe é perfeita. 
__Ela tem a dose exata de egoísmo de que vai precisar.
O anjo engasga.
__Egoísmo? Isto é uma virtude? 
Deus balança a cabeça afirmativamente.
__Se ela não for capaz de se separar da criança de vez em quando, ela não vai sobreviver.
__Sim, aqui está a mulher a quem eu vou abençoar com uma criança menos “perfeita” do que as outras. 
__Ela ainda não tem consciência disto, mas ela será invejada.
 Ela nunca vai considerar banal qualquer palavra pronunciada por seu filho. Por mais simples que seja um balbucio dessa criança, ela o receberá como um grande presente.
 __Nenhuma conquista da criança será vista por ela como corriqueira.
 __Quando a criança disser “MAMÃE” pela primeira vez esta mulher será testemunha de um milagre e saberá recebê-lo.
__Quando ela mostrar uma árvore ou um por-do-sol ao seu filho e tentar ensiná-lo a repetir as palavras “árvore” e “sol”, ela será capaz de enxergar minhas criações como poucas pessoas são capazes de vê-las.
__Eu vou permitir que ela veja claramente as coisas que Eu vejo: ignorância, crueldade e preconceito.  
__Então vou fazer com que ela seja mais forte do que tudo isso. Ela nunca estará sozinha.
_Eu estarei a seu lado a cada minuto de cada dia de sua vida, porque ela estará fazendo meu trabalho e estará aqui ao meu lado”.
__E qual será o santo protetor desta mãe? 
Pergunta o anjo, com caneta na mão.
Deus novamente sorri. 
__Nenhum!
__Basta que ela se olhe num espelho e verá uma mãe CENAPEANA.
PARABÉNS À TODAS MÃES! VOCÊS SÃO MUITO ESPECIAIS


Autor desconhecido - adaptado por Eucelis

Um comentário: