sexta-feira, 14 de setembro de 2012

DIA “C” – ESTUDO DO REFERENCIAL CURRICULAR DE RONDÔNIA


           Com o objetivo de favorecer a análise do novo Referencial Curricular de Rondônia, como o principal balizador de ações educativas, necessário para subsidiar as atividades pedagógicas das escolas com “todos” os alunos e evitar que as mesmas desenvolvam atividades aleatórias e sem base de sustentabilidade, bem como, compreender que o mesmo orienta o planejamento de ensino de “todas” as escolas priorizando atividades capazes de propiciar aprendizagens significativas e, dessa forma, estabelecer estratégias para melhorar a qualidade do ensino, os profissionais do semana efetivaram mais um dia de estudo e muita aprendizagem.
          De acordo com Raquel Volpato Serbino:
Nenhum de nós é absolutamente sábio nem absolutamente ignorante sobre o tema que hoje trabalharemos. Todos temos experiências diferenciadas que, somadas, poderão produzir um instrumento de melhoria qualitativa. 
          Foi nesta perspectiva que o estudo se procedeu. 












                                                  

Nenhum comentário:

Postar um comentário