As temáticas: avaliação diagnóstica, plano de ensino e relatório, foi estuda pelo grupo em encontro mistrado pela coordenadora Pedagógica, Professora Maria Eucelis. Muita reflexão se deu pela seguinte citação: "Planejamento é um instrumento teórico metodológico para intervenção e mudança da realidade. É um elemento de organização e integração da atividade prática da instituição neste processo de transformação". VASCONCELOS(1956. P 170).
Assim, no estudo as temáticas foram debatidas e repensadas pelo grupo, tendo em vista o atendimento ao Deficiente Intelectual e Múltiplo pelo Currículo Funcional Natural.
Desta forma, a dinâmica do "boneco" foi utilizada com intuito de promover a reflexão sobre o trabalho coletivo, avaliação formativa e o respeito a diversidade.
No dia 07/02/2012, a formação em serviço teve continuidade com a palestra da fonoaudiólga Rosi, de Alta Floresta.
Muito conhecimento foi construído neste dia e será usado com os alunos que apresentam problemas na para ou que necessitam da comunicação alternativa.
Nenhum comentário:
Postar um comentário