domingo, 23 de outubro de 2011

A Musicalização no CENAPE

Por meio do que é proposto pelo Currículo Funcional Natural, a Escola Denise Accorsi Tomio Collaço, vem implementando o projeto de Musicalização no Contexto Pedagógico com alunos Deficientes Intelectuais e Múltiplos, tendo como objetivo fazer uma abordagem sobre a influência da Música no processo de aprendizagem, mostrando a integração entre os aspectos sensíveis, afetivos, estéticos e cognitivos, assim como a promoção de interação e comunicação social que conferem caráter significativo à linguagem musical. Nossos alunos, na sua maioria, não têm acesso à Música como meio facilitador de aprendizagem e muitos trazem consigo dificuldades de aprendizagens apresentadas desde o início de suas vidas, cuja superação pode ser motivada através da sensibilização que a Música proporciona. 
Desta forma, a Professora e também diretora Nádia Angélica, procura desenvolver além da sensibilização musical, fatores como as funções mentais superiores: concentração, memória, coordenação motora, socialização, acuidade auditiva e disciplina.






O trabalho com a música realizado pela referida professora, vem refletindo na aprendizagem dos alunos, pois consideramos que educar é oferecer oportunidades iguais aos diferentes, transmitir ao indivíduo informações e conhecimentos que os auxiliarão na construção e transformação do seu cotidiano.

Um comentário:

  1. Parabéns a Nádia pelo lindo trabalho realizados com os Alunos Deficientes Intelectuais e Múltiplos na Escola Denise.

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