O referido encontro foi planejado pela coordenação pedagógica e direção da escola, com o objetivo de favorecer à reflexão e o debate sobre o ser professor de alunos com Deficiência Intelectual e com o fazer pedagógico mediado por concepções e metodologias do currículo funcional e formal.
O encontro foi organizado e ocorreu de acordo com a pauta que se segue:
CENAPE - Centro de Atendimento às Pessoas Especiais
PAUTA REUNIÃO DE ESTUDO DOS PROFESSORES INÍCIO 2º SEMESTRE - 25/07/2011 "Entrar realmente no mundo do outro, com aceitação, cria um tipo de vínculo muito especial que não se compara a nenhuma outra coisa que eu conheça." Carl Rogers, Psicologia Humanista - atuou como psicoterapeuta por mais de 30 anos e trouxe grandes contribuições para a prática clínica e para a educação.
1. Acolhida: Café da manhã e palavras da direção.
2. Momento compartilhado: “SHOW DE BEXIGAS NA CHINA !!!”.
3. Combinados para exibição do filme.
4. Exibição do filme: The Karatê Kid.
· Liste as lições deixadas pelo enredo do filme assistido.
· Existe relação entre o filme: The Karatê Kid (com Jack Chan e Jaden Smith), com o fazer pedagógico do currículo funcional natural que vocês trabalham aqui?
· Pontue os principais aspectos desta relação que vocês conseguirem observar.
· Elenque ações/atitudes visualizadas no filme que ainda precisamos incorporar na prática pedagógica.
5.Discussão da temática.
6. Considerações finais sobre a discussão proposta (data show).
7. Informes Administrativos e Pedagógicos para o semestre que se inicia.
8. Momento de descontração - Entrevista Musical.
Ao final do estudo, a coordenação pedagógica retomou com os professores ao objetivo, o qual segundo avaliação de todos, foi plenamente atingido, além de favorecer de muita aprendizagem em um ambiente de descontração que elevou a auto-estima profissional dos participantes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário