segunda-feira, 25 de julho de 2011

Profissonas do CENAPE retornam do recesso e realizam encontro de formação continuada

Dia 25/07 2011, ao retornar de merecido recesso os profissionais do CENAPE, participaram durante todo dia da formação continuada, onde o estudo teve como temática - CURRÍCULO FUNCIONAL NATURAL.

O referido encontro foi planejado pela coordenação pedagógica e direção da escola, com o objetivo de favorecer à reflexão e o debate sobre o ser professor de alunos com Deficiência Intelectual e com o fazer pedagógico mediado por concepções e metodologias do  currículo funcional e formal.
O encontro foi organizado e ocorreu de acordo com a pauta que se segue:

CENAPE - Centro de Atendimento às Pessoas Especiais
PAUTA REUNIÃO DE ESTUDO DOS PROFESSORES INÍCIO 2º SEMESTRE - 25/07/2011 "Entrar realmente no mundo do outro, com aceitação, cria um tipo de vínculo muito especial que não se compara a nenhuma outra coisa que eu conheça."   Carl Rogers, Psicologia Humanista - atuou como psicoterapeuta por mais de 30 anos e trouxe grandes contribuições para a prática clínica e para a educação. 
1. Acolhida: Café da manhã e palavras da direção. 
2. Momento compartilhado: “SHOW DE BEXIGAS NA CHINA !!!”. 

3.    Combinados para exibição do filme. 
4.    Exibição do filme: The Karatê Kid.

· Liste as lições deixadas pelo enredo do filme assistido.
· Existe relação entre o filme: The Karatê Kid (com Jack Chan e Jaden Smith), com o fazer pedagógico do currículo funcional natural que vocês trabalham aqui?
· Pontue os principais aspectos desta relação que vocês conseguirem observar. 
· Elenque ações/atitudes visualizadas no filme que ainda precisamos incorporar na prática pedagógica.
5.Discussão da temática. 
6.    Considerações finais sobre a discussão proposta (data show). 
7.    Informes Administrativos e Pedagógicos para o semestre que se inicia. 
8.    Momento de descontração - Entrevista Musical.    
Ao final do estudo, a coordenação pedagógica retomou com os professores ao objetivo, o qual segundo avaliação de todos, foi plenamente atingido, além de favorecer de muita aprendizagem em um ambiente de descontração que elevou a auto-estima profissional dos participantes.





Nenhum comentário:

Postar um comentário